O vereador Rafael Rufino (MDB), defendeu na tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária de segunda-feira (13), o retorno das aulas presenciais no Instituto Federal Farroupilha (IFFAR).
O parlamentar apresentou a Indicação Nº 1626/2021, aprovada por unanimidade e subscrita por toda a Casa Legislativa, pedindo à Mesa Diretora para que encaminhe ofício à diretora geral do IFFAR, Sra. Analice Marchezan, com cópia ao Ministério da Educação, solicitando, respeitosamente, a liberação das atividades no campus de Santa Rosa, com o retorno das aulas presenciais para todas as disciplinas nas dependências da instituição.
Rufino defente que, com o avanço da vacinação/imunização da população contra COVID-19, além da diminuição acentuada de internações e novos casos em nosso município, as medidas adotadas pelas escolas estaduais, municipais e particulares com aulas normalizadas (seguindo os protocolos sanitários), podem ser adotadas também no IFFAR de Santa Rosa, com o retorno das aulas presenciais.
No último domingo (12) um grupo de pais e alunos do IFFAR protestaram pelo retorno presencial. Segundo relatos, alguns alunos apresentam problemas em seu desenvolvimento educacional, emocional e social, com dificuldades de aprendizagem e sentimentos de desmotivação ou ansiedade.