A mais nova praça de Santa Rosa está localizada junto ao Centro Cultural Professor Fioravante Pedrazani, onde antigamente era a prefeitura municipal. Um espaço moderno e dedicado à cultura, praticamente integrado à biblioteca e que conta com um anfiteatro a céu aberto, todo iluminado à noite e que vale muito a pena conhecer. Pensando nesse contexto, o vereador Rafael Rufino (MDB) indicou ao Poder Executivo a concessão de área pública para instalação de um café na praça.
Segundo Rufino, a sugestão é para abertura de um café cultural, que ofereça uma ambientação confortável e que inspire às pessoas, para que o público possa ler livros, conversar e curtir bons momentos, enquanto consome os produtos e serviços oferecidos pelo estabelecimento.
“A nova praça do Centro Cultural de Santa Rosa é um ambiente cultural moderno, com amplo espaço para feiras, exposições, oficinas e muitas outras atividades artísticas e culturais, que merece ser aproveitado por todos os santa-rosenses. Instalar uma estrutura gastronômica no local trará muitas famílias e turistas”, disse o vereador Rafael Rufino.
Em suas justificativas, o parlamentar salienta também que o modelo de concessão pública proposto é sustentável, podendo exigir, como contrapartida, que o empreendimento instalado fique responsável por custear boa parte da manutenção da praça do Centro Cultural, enquanto o município é remunerado pelo uso do espaço e economiza recursos próximos, diminuindo o gasto público.