Na sessão de segunda-feira (17), o plenário da Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o PLL12/2021, de autoria do vereador Rafael Rufino (MDB), que denomina como Rua Heimbert Zirr a via pública que interliga a Avenida Buricá (altura da Pato Motos) e o Anel Rodoviário, numa extensão aproximada de 500 metros, localizada no bairro Cruzeiro, em reconhecimento pela dedicação e amor que o senhor Zirr teve pela localidade.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE HEIMBERT ZIRR
Heimbert Zirr nasceu em 13 de janeiro de 1935 em Santa Rosa, filho de Max Zirr e Meth Mix Zirr. Iniciou sua atividade profissional na agricultura, onde permaneceu até os 20 anos de idade. Casou-se com a Senhora Íria Christmann Zirr em 1956. No mesmo ano, fixou residência no bairro Cruzeiro, onde juntamente com o seu pai e seu irmão fundaram sua própria ferraria, uma das pioneiras do bairro.
Logo após, trabalhou 23 anos na fábrica IGOL (Indústria Gaúcha de Óleos Vegetais), posteriormente Olvebra. Era considerado um engenheiro autodidata que, embora não tivesse formação acadêmica, seus feitos eram realizados com muito primor e técnica. Juntamente com o Senhor Adil Manjabosco fundou a empresa Cereais Tronco Ltda. no Bairro Cruzeiro e desempenhou suas atividades no local até o encerramento da empresa.
Em 1973, adquiriu uma chácara no bairro Cruzeiro onde viveu até o seu falecimento em 2015. Atualmente, os filhos Marli, Lauri, Laureni, Valderi e Márcio, permanecem residindo na propriedade com a sua mãe, viúva do Sr. Heimbert Zirr. Era conhecido por sua dedicação à família, sua alegria contagiante, caráter ilibado e espírito solidário, sempre disposto a ajudar ao próximo.