A psicóloga Fabiane Steinmetz, que desenvolve trabalho clínico em sua especificidade com a primeira infância, esteve na última sexta-feira (15) no gabinete do vereador Rafael Rufino. Sempre atualizada, Fabiane está por dentro das mais recentes descobertas científicas sobre o autismo. A psicóloga, que trabalha com uma perspectiva preventiva, busca, por meio de renomados protocolos clínicos, identificar marcadores que possam indicar maior risco para o surgimento do autismo. O objetivo é oferecer um tratamento adequado o mais rápido possível, orientando pais e cuidadores quanto ao manejo dessas crianças.
O Marco Legal da Primeira Infância, projeto de lei proposto pelo deputado Osmar Terra e sancionado em 2016, pavimentou o caminho entre o que a ciência diz sobre as crianças, do nascimento aos 6 anos, e o que deve determinar a formulação e implementação de políticas públicas para a primeira infância. Dentre suas propostas está a de priorizar a qualificação dos profissionais sobre as especificidades da primeira infância, como o autismo.
A partir desta primeira conversa iremos pensar na criação de programas, iniciativas e serviços baseados no desenvolvimento integral das crianças. Quer ajudar? Participe enviando suas ideias e sugestões: https://rafaelrufino.com.br/sugestoes/