O vereador Rafael Rufino (MDB) indicou à prefeitura de Santa Rosa, na última sessão plenária (11), que busque a simplificação dos processos administrativos on-line, realizados via site oficial do Poder Executivo, principalmente os que envolvem a demanda por serviços, para tornar o acesso mais rápido e fácil à população.
Atualmente, os processos administrativos digitais da prefeitura para solicitação de serviços ou pedidos, como, por exemplo, a solicitação de carga de terra para obras de passeio, têm exigido muitas etapas de cadastramento e autorizações, o que muitas vezes confunde usuários ou representa obstáculos para finalização de demandas.
Rufino sugere que o formato dos processos administrativos realizados de forma on-line tenham formulários mais simplificados, a exemplo do procedimento de abertura de ouvidoria atual, com menos exigências de cadastramentos longos.
“Tenho recebido pessoas em meu gabinete com dificuldades de realizarem solicitações através do site da prefeitura pelo excesso de abas, links e autorizações no ambiente virtual. Nossa ideia é que a prefeitura pense na experiência daqueles usuários com menos conhecimento tecnológico, trabalhando a interatividade de suas páginas e plataformas, a fim de garantir uma experiência dinâmica, simples e rápida a todos os santa-rosenses”, salienta Rafael.