Elias Dallalba conquistou Santa Rosa com seu carisma, trabalho e amor por esta terra. Por isso, na sessão da última segunda-feira (15), o vereador Rafael Rufino (MDB) entrou com o Projeto de Decreto Legislativo 0001/2021, recepcionado pela Mesa Diretora – que o tramitará na Casa Legislativa e agendará Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Santa-Rosense ao empresário.
“O Elias é uma liderança que inspira! O conheço há um bom tempo e noto seu brilho no olhar ao servir a comunidade, ao se doar. Acredito ser uma homenagem justa por todo o trabalho até aqui desenvolvido, confiante na continuidade. Me sinto honrado em poder ser o proponente desta honraria ao amigo Elias.” – vereador Rafael Rufino.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE ELIAS DALLALBA
Nascido em Tucunduva em 30/03/1979, Elias Dallalba aprendeu a ser criança na Comunidade de Itajubá, Porto Mauá. Estudou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré e concluiu o ensino médio no Instituto Visconde de Cairú, em Santa Rosa. Cursou Gestão de Pessoas na Fema e atualmente é acadêmico do curso de Administração – FEMA.
É casado com Larissa dos Santos Mello, com quem tem dois filhos: Laisa Gabriela Dallalba (17 anos) e Arthur Rael Dallalba (12 anos).
Elias chegou em Santa Rosa aos 15 anos, em 1994. Seu primeiro emprego formal foi na Fromazzi Material de Construção, do senhor Nelcir Fronza, que mais tarde passou a se chamar Formatto. Mas logo na chegada a Santa Rosa o jovem Elias comercializava frutas na Avenida América, nas proximidades onde hoje se encontra instalada a Lojas Quero-Quero – fato que Elias narra com muito orgulho.
Em 1998 ingressou no 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado como soldado temporário.
Em 2006, passou a integrar o quadro de sócios da RBF Acabamentos, onde hoje é acionista majoritário.
No voluntariado Elias atuou como tesoureiro do Sinduscom (nos períodos de 2011 a 2013, e novamente de 2013 a 2015).
Na Indumóveis: atuou durante 10 anos como Presidente de Comissão de Comercialização.
Foi membro do Conselho Consultivo da Fundação Educacional Machado de Assis durante dois anos.
Em 2012, como membro da Comissão de Infraestrutura da FENASOJA, assumiu a presidência da comissão nas edições da feira de 2014 e 2016.
Em 2018, assumiu como vice-presidente da feira, chegando a presidência da Feira Nacional da Soja na edição de 2020, que foi marcada por diversas ações ao longo de dois anos de preparação, mas que, devido às contingências acarretadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), foi transferida para 2022.
Em 2019, Elias liderou a criação da Associação Das Feiras da Integra; e como membro fundador, foi o primeiro presidente da entidade. Desde sua criação, o Integra promove o desenvolvimento regional através do fortalecimento dos eventos, conciliando datas e promovendo participação dos municípios nas programações regionais. Também é mesa para discussões das demandas regionais e pautas voltadas ao desenvolvimento.